5 de ago. de 2011

Carne vermelha todo dia engorda?

Sim. Mas esse risco não está relacionado apenas às calorias do alimento. "O problema maior da carne vermelha é carregar ácido araquidônico, uma substância pró-inflamatória que, em excesso, deixa o organismo resistente à perda de peso", explica a nutricionista funcional Flávia Cyfer, da Clínica Levitate, no Rio de Janeiro. Pior: caso a inflamação se torne crônica, o ganho de gordura é certo. Ou seja, você corre o risco de engordar mesmo fazendo dieta. "Isso acontece porque a gordura também têm potencial inflamatório." Percebeu o ciclo vicioso? Para não cair nessa armadilha, Flávia recomenda consumir carne vermelha no máximo duas vezes por semana.

Fonte: http://boaforma.com.br/

Olá minhas lindas esses dias estou um pouco sumida pois estou naqueles dias de cão sabe, e to morrendo de cólica e nen consigo pensar direito!
Vendo o site da boa forma achei interessante essa materia e resolvi compartilhar com vcs...
Bjs minhas lindas e segunda eu volto firme e forte!!!

Bjsss

13 comentários:

Anônimo disse...

Legal a materia eu não como todo dia ,pois tento variar o cardapio
melhoras querida
bjos e bom fim de semana

Lis disse...

Oi Gi!
Faz exatamente uma semana que decidi mandar ver na dieta!
Fácil? Não está sendo... Mas vai dando pra levar... Sem jacadas, sem deslizes... Bem comportadinha! Como dizem as meninas por aqui, uma verdadeira "lady"...

O que precisamos é focar em nosso objetivo, ver lá na frente...
:)
Bom final de semana light, 0% açúcar, e livre de gorduras trans pra ti...
Bjs!

Nat Viegas disse...

Oi Giselle!
Ah, acredito que carne vermelha TODO DIA deve fazer mal mesmo... aqui no sul se come bastante carne vermelha. Já tive alguns parentes que ficaram doentes por causa disso e tiveram que ficar algum tempo sem comer carne. Eu não como nenhum tipo de carne já há quase 4 anos, tenho que ir numa nutricionista logo, acho que estou com carência de B12! :\
Ah, sobre o chocolate de soja... é bem bom, sim! Ninguém diz que é de soja!! Eu dei um pro meu pai (a pessoa mais enjoada pra comida e que JAMAIS comeria algo de soja) sem falar do que era, né... aí depois que ele comeu eu perguntei: "E aí, gostou?". Ele disse que sim, aí contei que era sem lactose, totalmente vegetal...tu tinha que ver a cara dele! hahahaha :D ele nem percebeu que não era chocolate "normal"!

ótimo final de semana!

beijo!

Unknown disse...

Boa Noite Amiga
Espero que as cólicas melhorem por ai.
Quanto a carne vermelha, eu procuro evitar ao máximo, durante a semana é raro quando comemos, procuro investir no frango, frutos do mar, ovos e soja e reservar a carne pra eventuais churrascos de findi, kkk.
Bom espero que as cólicas te abandonem logo.
Um lindo findi e fique com Deus

Bruna Melissa disse...

Legal a dica amiga ãdoreii
Bjuss

Dhy Saturnine disse...

viiixxx eu estaria ferrada pq eu enjoo muito facil das carnes então fico alternando entre frango e boi e de vez em qdo peixe hehe ... pelo jeito vou ficar inflamada!!

Juh... disse...

Gostei da matéria.

Sou carnívora,rsrsrs
Mas prefiro frango ou peixe.

Carne vermelha, só as vezes.

Mas um bom churrasco, eu ñ resisto.rsrs

Beijinhuxx

Valquíria disse...

Amiga também estou evitando a carne vermelha! Um fim de semana mara e um super beijo.

Unknown disse...

Olá Gi,

Também li essa reportagem e vou procura diminuir e tentar comer mais peixes, apesar de não gostar muito.

Beijos!

Amanda Borges disse...

Olá querida..
obrigada pela força no meu cantinho..
ainda bem que eu pouco como carne vermelha rsrs
ótima semana pra voce
beijoo

Jack disse...

legal a amteria flor eu adoreiiii
eu ñ como todos os dias
mas é sempre bom ficar em alerta né hehe
bjuss

CAROL DIAS disse...

Oi lindinha *_*

passando para desejar uma exelente semana light pra vc!!!



"Nenhuma batalha jamais foi ganha sem o poder do entusiasmo."
(John Lord O Brian)

Beijo Beijo ;D

Emanuelle disse...

oie linda, legal a materia, eu nao sou mto fa de carne vermelha nao, menos mal! hehehe

melhoras da colica
bjus
xauxua